08/03/2016 às 08h10min - Atualizada em 08/03/2016 às 08h10min

HÚMOS DA HUMANIDADE, RAIZ DA SENSIBILIDADE, escrito pelo Professor Altair de Albuquerque

À medida que o tempo passa e convivo com as pessoas, mais valorizo a figura feminina. A mulher é genitora, é afago, é proteção é, sobretudo, coração. Ela é sublime naquilo que faz e sabe ser sensata e dura na medida certa em que a vida lhe cobra.

As mulheres sabem quantos papeis diferentes desempenham dentro de uma mesma figura, e ainda assim são capazes de ultrapassar conceitos e tabus para mostrarem sua força, porque mulher é isso mesmo, é FORÇA! Essa feminilidade é o agente de transformação, capaz de quebrar preconceitos e regras impostas em uma época retórica, mas que hoje tem na mulher, a base sólida de um lar e de todos os outros seguimentos da sociedade moderna. Há mulheres de todos os gêneros, sejam trabalhadoras, generosas, profissionais, inteligentes, maternais, alegres, bravas, charmosas, independentes, e até mesmo aquelas mais impetuosas. Mulheres de todos os jeitos, das diversas origens e preceitos.

Diz o velho e conhecido ditado que “por trás de todo grande homem existe uma grande mulher”, acredito que isso seja verdade, já que nossa origem está ligada ao papel de uma mulher, que nos dá o direito a vida e que provém nosso bem-estar e criação, por isso são donas de si e sabem ser generosas ao ponto de doar-se pelos outros. Reveladora e renovadora do mundo, a humanidade renasce em seu ventre e mostra o ser precioso que Deus criou. Uma beleza feminina que vem de dentro para fora, que é mistura de essência, de caráter, de sonho, de realidade, de dureza e de batalha diária.

Mulheres são adjetivos, infinitos e sem iguais. São translúcidas, são verdadeiramente aquelas que trabalham fora, que saem cedo de casa, que fazem serviços voluntários, que lavam roupa, que cozinham feijão, que criam os filhos sozinhas, que dão exemplos, que enfrentam menopausa e TPM sem ao menos fraquejar.

Ao meu olhar, toda mulher é vontade de viver, é ter em si a prova viva de esperança, de fé, de sentimento, de valores, de aprendizado e de atitude, é um ser elevado entre as criaturas. Mulher é estrela, é luz própria, é garra! FELIZ DIA 08 DE MARÇO... FELIZ DIA DA MULHER!


Link
Notícias Relacionadas »