09/03/2016 às 06h44min - Atualizada em 09/03/2016 às 06h44min

William é denunciado por agressão por cotovelada em Bolaños no Gre-Nal

Grêmio também foi denunciado por não cumprir regulamento

- Globo Esporte

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) apresentou nesta terça-feira a denúncia contra William por "agressão física", após o lateral-direito ter aplicado cotovelada em Miller Bolaños, no Gre-Nal 409. O lance fraturou a mandíbula do equatoriano. Além do jogador, o Grêmio foi denunciado por ter reduzido a área técnica em frente ao banco de reservas dos visitantes, assim como o zagueiro Paulão, expulso no final da partida.

Ainda não há data marcada para o julgamento. Em contato com o GloboEsporte.com, o procurador do TJD-RS Luis Francisco Lopes confirmou as denúncias. William foi denunciado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar agressão física durante a partida”.

A pena, em caso de condenação, é de quatro a 12 partidas de suspensão. A punição, no entanto, pode ser agravada, conforme a gravidade da lesão. Após a entrada, Bolaños foi internado no hospital com duas fraturas na mandíbula e passará por cirurgia nesta quarta-feira.

William Inter Internacional Gre-Nal (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

William Inter Internacional Gre-Nal (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

William foi denunciado no TJD-RS (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

O Tricolor foi denunciado de acordo com o artigo 191 do CBJD, por infração ao "regulamento, geral ou especial, de competição". A pena prevê pagamento de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Segundo o artigo 18 do regulamento do Campeonato Gaúcho, "os abrigos existentes nos estádios a serem utilizados no Gauchão 2016 deverão possuir o mesmo padrão referente a cobertura (proteção), número de assentos e espaço físico (área técnica) tanto para a equipe mandante quanto para a equipe visitante". A área técnica destinada ao Inter, na Arena, no entanto, era menor do que a outra.

Já Paulão foi enquadrado no Artigo 250, por "praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida". A punição, se aplicada, vai de um a três jogos. No caso do zagueiro colorado, a denúncia ao tribunal é de praxe e ocorre com todos os jogadores que recebem cartão vermelho. 

O gremista Maicon, que aplicou entrada violenta em Rodrigo Dourado, em outro lance que gerou repercussão após o clássico, não foi denunciado porque, segundo o procurador, ele já foi punido pelo árbitro em campo, com o cartão amarelo.  


Link
Notícias Relacionadas »