09/03/2016 às 14h49min - Atualizada em 09/03/2016 às 14h49min

Ataque de abelhas mata cão poodle e deixa idoso em estado grave

- Mídia Max

Ataque de abelhas deixou quatro feridos e matou um cachorro poodle no Jardim Anache, em Campo Grande, no início da tarde desta quarta-feira (9). Uma criança brincava no quintal de casa e acertou a colmeia, que estava dentro de uma caixa d´água desativada nos fundos da residência.

No local, estavam três adultos e duas crianças, apenas uma criança não ficou ferida. Por causa das picadas, o aposentado teve parada cardiorrespiratória, em razão de choque anafilático. Ele foi encaminhado em estado grave, e precisou ser reanimado em uma USA (Unidade de Saúde Avançada) do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) para ser encaminhado a Santa Casa. A mulher e o outro adulto que estavam na casa foram socorridos, sem estado grave. 

A dona de casa Gislaine Porto Ventura, vizinha da residência onde o ataque ocorreu, disse que estava em casa no momento e ouviu gritos de socorro. Quando foi verificar o que estava acontecendo, viu o idoso deitado no chão com o corpo repleto de abelhas. “Elas estavam atacando todo mundo que passava. Quando eu vi, corri pra dentro e meu marido ligou para os bombeiros”, relata.

Para o atender a ocorrência e fazer o extermínio dos insetos foi preciso oito agentes do Corpo de Bombeiros em três viaturas, além da equipe do Samu. Os bombeiros usaram fumaça para dispersar as abelhas, e tamparam a caixa para que o extermínio seja feito a noite. 


Link
Notícias Relacionadas »