16/03/2016 às 16h20min - Atualizada em 16/03/2016 às 16h20min

Turistas fisgam Jaú de 90 kg durante pescaria no rio Taquari

- CAMPO GRANDE NEWS

Dois homens que pescavam no rio Taquari pegaram um Jaú de 90 quilos. O peixe foi fisgado nesta semana, durante pescaria em Coxim - distante 260 km de Campo Grande, e chamou a atenção dos moradores da cidade.

A façanha foi conseguida pelo advogado paulista, Jair de Lima, 60, e Adolfo Helpis Barbosa, 32. Eles contaram ao site Edição MS que pescavam na Pousada Palmital, na zona rural de Coxim, com vara de pescar com linha 120 e usando minhoca como isca, quando fisgaram o peixe.

A "briga" para conseguir realmente fisgar o peixe durou aproximadamente 40 minutos. Mas como não conseguiram tirar o bicho da água, eles o deixaram lá até hoje. Além do Jaú, eles pegaram dois Pacus, de 6 e 4 quilos.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) esclarece que a pesca no rio Taquari é liberada, já que a Piracema terminou no fim de fevereiro. Os peixes pescados pela dupla também estão dentro da lei.

A legislação proíbe a retirada da água de Jaú com menos de 95 centímetros e de Pacu com menos 45 centímetros. Isso porque segundo as pesquisas até esse tamanho o peixe ainda não reproduziu.


Link
Notícias Relacionadas »