23/03/2016 às 14h24min - Atualizada em 23/03/2016 às 14h24min

Precisamos ouvir a voz que vem das ruas , diz deputada Grazielle Machado

Whelton Borges - Assessoria de Imprensa deputada Grazielle Machado
Foto: Giuliano Lopes

Nesta última semana a deputada Grazielle Machado (PR) defendeu a necessidade de aumentar gestões políticas que defendem os grupos minoritários, principalmente no Estado de Mato Grosso do Sul. Política com humanização e sensibilidade, é a frase que ela tem destacado em sua atuação frente ao legislativo estadual.

“Respeito o momento delicado que o país está vivenciando, estamos fazendo nossa parte ao assumir que o Brasil precisa de mudança, porém se quisermos mudança de fato, temos que olhar para todos os lados, principalmente para os grupos menores, sendo assim, com menos representação política”, argumenta a deputada.

Conforme Grazielle, o sistema político não pode mais ser conduzido, de tal forma que as minorias são representadas e tratadas por interesses secundários. Ela cita que os portadores de necessidades especiais, indígenas, negros, a diversidade sexual, entre outros grupos, com aspectos frágeis em sua representatividade político e social, também fazem parte de uma sociedade verdadeiramente democrática, e, devem ter respeito e direitos garantidos.

 “Se é dever do Estado assegurar os direitos das minorias e, se como deputados somos representantes da população de uma unidade federativa, então precisamos unir força e trabalho, independente de posições partidárias e fazer valer a voz da minoria”, enfatiza a parlamentar, ao dizer que além dos políticos, a sociedade também precisa enxergar com outros olhos a parte minoritária da sociedade.


Link
Notícias Relacionadas »