23/03/2016 às 15h10min - Atualizada em 23/03/2016 às 15h10min

PMA autua dois paranaenses por pesca ilegal e apreende 0,6 km de redes de pesca, anzóis de galho e espinhéis e 20 kg de pescado

-

Durante fiscalização realizada no rio Paraná, entre a ponte Airton Senna e o Porto Morumbi ontem (22), Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram dois pescadores, residentes em Santa Tereza do Oeste e Cascavel (PR) por pescar sem licença ambiental. Eles pescavam embarcados e não possuíam autorização ambiental de pesca. Os pescadores iniciavam a pescaria e não tinham capturado nenhum peixe ainda.

Foram apreendidas duas carretilhas com varas com os infratores. Os policiais efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa.

Os policiais também retiraram do rio durante a operação, 590 metros de redes de pesca e dois espinheis, com vários anzóis, além de 57 anzóis de galho (petrechos proibidos). Foram soltos no rio 20 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes e espinhéis.

Mais de 3 km de redes de pesca foram apreendidos por Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo em menos de um mês de fiscalização. A manutenção da fiscalização e retirada destes petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, pois, os elementos armam o material pela madrugada e ficam somente conferindo, quando não observam presença da fiscalização.


Link
Notícias Relacionadas »