24/03/2016 às 09h10min - Atualizada em 24/03/2016 às 09h10min

Após perseguição polícia apreende menor e veículo com 1.765 quilos de maconha

- Conjuntura
O menor disse que pegou a droga em Coronel Sapucaia e que levaria para Campo Grande- Fotos: Osvaldo Duarte

Por volta de 15h30 de quarta-feira (23), na MS 156 no Rio Sapê, em Amambai, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam uma caminhonete com 2.051 tabletes de maconha, totalizando 1.765 quilos e um adolescente de 16 anos morador na cidade de Coronel Sapucaia.

De acordo com a ocorrência policial, após realizarem uma apreensão de drogas na mesma região, em um ônibus do qual a origem do entorpecente também era da cidade de Amambai, os policiais realizavam o transporte dos presos e do veículo para o município, quando na MS 156 avistaram a caminhonete Amarok de cor prata com placas de Goiânia (GO), que seguia no sentido contrário em alta velocidade e decidiram realizar a abordagem.

O condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada e foi iniciada uma perseguição, quando em um determinado momento a caminhonete parou e dois ocupantes saíram correndo. O menor de 16 anos foi apreendido no entanto a outra pessoa que o acompanhava não foi localizado.

Durante vistoria no veículo os policiais encontraram no banco traseiro e também na carroceria da caminhonete a droga. Ao ser questionado sobre o fato, consta na ocorrência que o menor alegou que pegou a droga na cidade de Coronel Sapucaia e que levaria para Campo Grande e receberia a quantia de R$ 1 mil.


Link
Notícias Relacionadas »