24/03/2016 às 15h31min - Atualizada em 24/03/2016 às 15h31min

PRF flagra infrações e multa condutores nas primeiras horas de operação

Fiscalização será intensa durante todo feriado prolongado

Nas primeiras horas de Operação Páscoa Segura, equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) notificou 12 condutores, apenas no posto fiscal da BR-163, localizado na região da saída para São Paulo, em Campo Grande.

Conforme a PRF, dentre os flagrantes está o condutor de uma caminhonete Mitsubishi que utilizava o veículo com pneus bastante desgastados, aparecendo inclusive o arame e causando risco para a segurança no trânsito.

Condutor de um Honda Civic também foi multado por conta dos faróis de xenon. Já o motorista de um Astra foi multado ao ser flagrado com sete pessoas no veículo, sendo que o carro tem capacidade para cinco ocupantes.

Durante operação neste feriado prolongado, helicóptero da PRF, modelo Bell 407, será empregado na fiscalização de trânsito em Bataguassu e no monitoramento de condutores que desviam da abordagem policial optando por transitar pelas chamadas estradas cabriteiras.

OPERAÇÃO

A PRF reforçará as fiscalizações em trechos mais vulneráveis a acidentes e com maior registro de criminalidade. Além do patrulhamento ostensivo, agentes federais promoverão ações educativas para conscientizar motoristas. Em alguns pontos, condutor será convidado a assistir vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e suas consequências.


Link
Notícias Relacionadas »