29/03/2016 às 14h40min - Atualizada em 29/03/2016 às 14h40min

Polícia Federal faz operação em MS para combater tráfico de drogas

Flagrantes ocorreram em quatro Estados e prisões ocorreram hoje

- G1

A Polícia Federal de Araçatuba (SP) desmantelou uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas nesta terça-feira (29), durante a Operação "Quinta Roda", em que foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Araçatuba.

Segundo o G1/SP, foram apreendidos 10 veículos, US$ 10 mil e R$ 105 mil. Além disso, 29 pessoas foram presas durante a operação. Informações preliminares apontam que duas pessoas, pai e filho, teriam sido presas em Antônio João, na fronteira com o Paraguai.

Durante as investigações, a polícia também apreendeu 560 quilos de cocaína, 26,6 toneladas de maconha, um fuzil 5.56 e uma pistola 9mm.

"A investigação durou um ano e toda essa droga foi apreendida durante toda a operação. As pessoas presas serão encaminhadas para a cadeia de Penápolis. Com autorização judicial, tivemos escutas telefônicas que facilitaram a operação", afirma o delegado da Polícia Federal Frederico Franco Rezende ao G1/SP.

De acordo com a polícia, a organização criminosa era responsável por adquirir grande quantidade de maconha e cocaína no Paraguai e na Bolívia para vendê-las no Brasil, principalmente em Corumbá e Ponta Porã. Depois de passar pelas cidades do Mato Grosso do Sul, a droga era enviada e distribuída na capital paulista.

Segundo a polícia, a droga era transportada no conjunto da quinta roda dos caminhões e, por isso, a operação foi denominada 'Quinta Roda'. Além disso, os criminosos escondiam a droga em meio a cargas de milho, madeira, farinha e até dentro dos pneus dos caminhões.


Link
Notícias Relacionadas »