30/03/2016 às 17h01min - Atualizada em 30/03/2016 às 17h01min

Veículo envolvido em golpe fica sem combustível e condutor acaba preso em Ponta Porã

Proprietário do veículo havia caído em golpe no dia anterior

- Mídia Max

Policiais da Base Operacional de Ponta Porã, cidade a 235 quilômetros de Campo Grande, apreenderam na manhã desta quarta-feira (30) durante patrulhamento no no KM 77 da MS-164 um veículo F-4000 envolvido em golpe do envelope vazio.

Segundo informações do registro policial, o veículo com placas de Campo Grande foi avistado pelos policiais por volta das 8 horas parado às margens da rodovia. Ao abordarem o condutor, de 31 anos, ele relatou que estava parado por falta de combustível. Indagado sobre qual seria seu destino, o condutor respondeu que iria para Ponta Porã fazer uma mudança para um cliente.

Em buscas e checagens, nada foi encontrado no veículo pelos policiais. O condutor também foi submetido a checagens e foi constatado que ele possuía em seus assentamentos diversos crimes, como receptação e tráfico de drogas.

O condutor acabou confessando que pegou o veículo em Campo Grande, a mando de um interno do presídio de Segurança Máxima, que conhece apenas pelo apelido. Ele informou ainda, que receberia certa quantia em dinheiro para levá-lo até o Paraguai.

A polícia entrou em contato com o proprietário da caminhonete e este informou que havia vendido o veículo no dia anterior e o pagamento foi efetuado via depósito bancário através de envelope. No entanto, ao conferir o depósito, a vítima constatou que havia sido vítima de um golpe, conhecido como "golpe do envelope vazio".

A vítima foi orientada a registrar o caso na Delegacia de Polícia Civil mais próxima. O autor e veículo foram encaminhados ao DP de Ponta Porã.


Link
Notícias Relacionadas »