31/03/2016 às 08h53min - Atualizada em 31/03/2016 às 08h53min

Policiais civis de MS fecham delegacias por 12 horas no dia 1º de abril

Apenas emergências serão atendidas

Na sexta-feira (1º), policiais civis de Mato Grosso do Sul devem fazer uma paralisação total dos serviços durante 12 horas. O protesto, que deve ter início às 8 horas, tem o objetivo de chamar atenção da população e também das autoridades para a necessidade de valorização da categoria.

De acordo com o presidente do Sinpol (Sindicato de Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, será um dia de alerta dos oficiais. “Os policiais civis mostram que estão indignados com a falta de investimentos e de valorização”, afirma. Segundo o presidente do sindicato, policiais da Capital e também do interior devem aderir ao movimento, que foi discutido e aprovado em assembleia.

Segundo Giancarlo, haverá interferência em todo o atendimento à população na sexta-feira e os policiais atenderão apenas emergências durante as 12 horas. “O objetivo não é prejudicar a sociedade, mas sim mostrar que a população deve exigir dos governantes que se invista no policial civil”, diz o presidente do Sinpol. Além da paralisação, os policiais se reunirão nas delegacias.

Em Campo Grande, a movimentação ocorrerá na frente da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, e, segundo Giancarlo, a intenção é avisar a sociedade sobre a luta dos civis para conseguirem as melhorias necessárias à categoria. Outras ações devem ser debatidas com os delegados em audiência pública na tarde desta quarta-feira (30).


Link
Notícias Relacionadas »