31/03/2016 às 09h51min - Atualizada em 31/03/2016 às 09h51min

Com 7 votos a favor, Vereadores aprovam novo parcelamento da dívida do Iprefsul em Fátima do Sul

Aprovação em Sessão Extraordinária

Vereadores Luiz Cordeiro (PSDB), Jairo Fernandes (PSDB), João Hermes Pierete (DEM), Antônio José (PMDB), Nivaldo Soró (PSDB), Ronaldo do Lanche (DEM) e Cida Santos (PROS) votaram a favor..

Em Sessão Extraordinária realizada na tarde de quarta-feira (30), a Câmara Municipal de Fátima do Sul, aprovou em regime de urgência o Projeto de Lei 1.184, autorizando o Prefeito Junior Vasconcelos (PSDB), um novo parcelamento da dívida do município de Fátima do Sul com o IPREFSUL – Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Fátima do Sul.  

O Projeto havia sido enviado pelo Prefeito Junior Vasconcelos (PSDB), para tramitar com urgência na Câmara Municipal de Fátima do Sul, durante a Sessão Plenária, que aconteceu nesta terça-feira (29), por estar com erros constitucionais, o Projeto foi devolvido ao Executivo, onde na manhã de quarta-feira (30), foi apresentado um novo texto, com as adequações necessárias.

Como o Projeto foi um pedido de urgência por parte do Prefeito, os vereadores tem 24hs, para apreciarem e votarem o Projeto. Foram a favor do parcelamento os Vereadores Jairo Fernandes (PSDB), Nivaldo Soró (PSDB), Luiz Cordeiro (PSDB), Cida Santos (PROS), Antônio José (PMDB), Ronaldo do Lanche (DEM) e João Hermes Pierete (DEM).

Foram contra a aprovação do Projeto, os Vereadores Wagner da Garagem (PR), Cleison Cavalcante (PR) e Nelson Pisano (PR). O Presidente da Casa Emerson Cleber Medes (PT) só vota em caso de empate.

De acordo com o Projeto aprovado a dívida do município de Fátima do Sul com o IPREFSUL a dívida apurada chega a R$ 595.832,18, que serão parceladas em 60 meses.

Alvo de varias ações no Ministério Publico Estadual, por conta de dividas junto ao IPREFSUL o Prefeito já havia conseguido o parcelamento de uma dívida de R$ 671 mil, adquirida entre dezembro de 2014 e julho de 2015, como consta do edital publicado no órgão oficial do município, também dívida em 60 meses.

Pagamento para a próxima gestão – Um detalhe surpreendente é que, pela proposta da Prefeitura, a dívida contraída na gestão do atual Prefeito será paga em 60 parcelas mensais, sendo finalizada – se o pagamento for cumprido fielmente – apenas ao final da próxima gestão.


Link
Notícias Relacionadas »