31/03/2016 às 10h50min - Atualizada em 31/03/2016 às 10h50min

Deputada Grazielle denuncia Energisa por falta de serviços essenciais aos consumidores

Grazielle citou o exemplo do município de Fátima do Sul

- Assessoria
Foto: Giuliano Lopes

Em sessão ordinária desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, a deputada Grazielle Machado (PR) denunciou a concessionária que comanda o setor de energia elétrica de Mato Grosso do Sul por falta de atendimento aos consumidores após o horário comercial. Ela apresentou um Requerimento de forma emergencial através da Mesa Diretora da Casa, solicitando informações em decorrência do problema.

Nos últimos meses, diversos municípios têm apresentado queixas sobre a concessionária de energia estadual, alegando que a falta de atendimento após o horário comercial tem resultado em grandes prejuízos, principalmente no setor rural com a perda de leite, frango e outros derivados que dependem de energia para a conservação dos produtos.

Grazielle citou o exemplo do município de Fátima do Sul, que quando solicitou explicação à concessionária, a empresa alegou contenção de despesas, corte de horas extras e atendimento apenas dentro do horário comercial. “É inadmissível isso acontecer. Os consumidores pagam por um serviço completo e de qualidade e, precisam ser atendidos dignamente. Ou a Energisa responde de forma coerente o Requerimento, ou teremos que investigar os fatos por uma possível CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito”, disse a parlamentar


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