06/04/2016 às 16h53min - Atualizada em 06/04/2016 às 16h53min

Detran volta a emitir guia online e pagamento de licenciamento é facilitado

O Detran- MS (Departamento Estadual de Trânsito) passou a disponibilizar desde o dia 1º deste mês a emissão das guias online para o usuário pagar o licenciamento de veículos quando esse não possuir restrições. A medida facilita o procedimento para quem possui veículo que necessita de vistoria veicular e tem como intuito "diminuir filas e dar agilidade ao processo".

Com a mudança, quando o veículo for aprovado de primeira na vistoria em uma empresa terceirizada, o usuário não precisa ir até ao Departamento para pegar a guia de pagamento, como anteriormente. Agora o Departamento é informado via internet que não há restrições e assim o boleto do licenciamento será encaminhado a residência do mesmo, ou emitido instantaneamente na página do Detran.

Em contato com uma empresa que realiza vistoria terceirizada no município, o Dourados News foi informado que, quando houver restrições em relação ao veículo, será necessário que o responsável compareça ao órgão para regularização.

O pagamento da vistoria quando realizado em empresas autorizadas terceirizadas, é pago no ato. Já quando a vistoria é realizada no Detran, o seu pagamento será feito junto com a emissão da guia de licenciamento. A emissão de guias.

Com isso, a assessoria de comunicação do Detran destaca que é possível o usuário que optar pela vistoria no Detran se antecipar e fazê-la ainda que não possua o dinheiro no ato.

"Como exemplo, a placa do carro é final 2. Eu posso ir fazer a vistoria no Detran-MS e emiti-la no dia 30 deste mês que é a data limite. Não preciso esperar ter o dinheiro para procurar o Detran", ressalta.

O órgão enfatiza aos usuários que com as modificações são necessárias e que deve se manter o endereço atualizado no sistema do Departamento para a garantia do recebimento do documento.

A taxa de vistoria veicular para licenciamento deve ser paga uma vez por ano no estado para veículos com mais de cinco anos de uso. Os veículos deverão ser vistoriados até 90 dias antes do vencimento do licenciamento anual.


Link
Notícias Relacionadas »