07/04/2016 às 13h07min - Atualizada em 07/04/2016 às 13h07min

Deputada Grazielle representa 138 novos bombeiros no parlamento estadual

Grazielle Machado (PR) foi convidada pelo grupo de formandos para representá-los no legislativo estadual

- Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (06) aconteceu no Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Campo Grande, a formatura de 138 novos profissionais de segurança pública. Ao todo foram 9 meses de preparação, resultando em 1.535 horas de aulas teóricas e práticas, sendo cursados 28 disciplinas.

A deputada estadual Grazielle Machado (PR) foi convidada pelo grupo de formandos para representá-los no legislativo estadual e, durante a solenidade de formatura, recebeu a honraria na qualidade de paraninfa da turma. Em discurso, ela ressaltou que é uma escolha muito nobre de cada formando ao escolher este caminho. “São vidas que se preparam para salvar outras vidas. Estes soldados merecem nosso respeito, reconhecimento e admiração”, disse a parlamentar.

Os 138 novos profissionais atuarão nas 23 unidades do Corpo de Bombeiros situados no interior do Estado de Mato Grosso do Sul. No evento foi anunciado que a nova sede da corporação da Capital será construída no Parque dos Poderes, sendo uma estrutura maior, que terá melhores condições no desenvolvimento do trabalho e na formação de futuros profissionais.

O coronel Esli Ricardo de Lima, comandante-geral dos Bombeiros ainda frisou que, em 1 ano e 3 meses foram atendidos mais de 12 mil ocorrências, desde que assumiu a corporação. 

Link
Notícias Relacionadas »