09/04/2016 às 10h06min - Atualizada em 09/04/2016 às 10h06min

Prefeitura de Fátima do Sul não paga horas extras a vários meses, e servidores da garagem recorrem a vereadores

Descontentamento. Este é o sentimento para alguns servidores municipais

Descontentamento. Este é o sentimento para alguns servidores municipais que ainda não receberam as horas extraordinárias trabalhadas desde início de 2016 em Fátima o Sul.

A Prefeitura de Fátima do Sul não pagou as horas extras dos Servidores Municipais, lotados na Secretaria Municipal de Obras. Um grande número de Servidores ficou sem receber pelo trabalho extra realizado. Houve pagamento apenas do salário.

O calote confirma boatos que já vinham circulando no município. O Vereador Vagner da Garagem (PR),  durante três Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Fátima do Sul, já havia solicitado o pagamentos da horas extras dos servidores por parte do Prefeito Municipal Junior Vasconcelos (PSDB), horas que não são pagas a vários meses.

Durante as Sessões da Câmara o Vereador alertou que, “O não-pagamento das horas extras fere o direito do Servidor, compromete seu poder de compra e o coloca na condição de trabalhador explorado”. “Vamos consultar a categoria. O que os companheiros decidirem, estaremos apoiando os servidores e tomando as providências cabíveis”, disse Vagner da Garagem.

“Falta planejamento da prefeitura e, infelizmente, isso evidencia que eles não aprendem com os erros”, avalia o Vereador Vagner da Garagem. “Definitivamente, o servidor público não é prioridade para a atual administração”, arremata o Vereador.

Vários servidores disseram que procuraram os vereadores para ajudar no caso, e esperam que o Prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) solucione o problema ainda esta semana, caso isso não acontece, os servidores garantem acionar o Ministério Público, para que as providências cabíveis sejam tomadas.


Link
Notícias Relacionadas »