11/04/2016 às 14h52min - Atualizada em 11/04/2016 às 14h52min

Operário vence Ivinhema e fica perto da semifinal do Estadual

Galo pode perder joga de volta no Jacques da Luz por até dois gols de diferença que segue no campeonato

O Operário está muito perto de disputar a fase semifinal do Campeonato Estadual no ano de retorno do clube à primeira divisão. Na rodada de ida das quartas de final, o Galo foi ao Estádio Saraivão e venceu o Ivinhema por 3 a 1, derrubando o último invicto da competição. O resultado aumenta a vantagem do alvinegro na disputa por vaga na próxima fase, que na volta pode até ser derrotado por dois gols que se classifica. O classificado enfrenta o Sete de Dourados na semifinal.

No início do jogo, o Azulão assustou no início e abriu o placar aos três minutos. Fábio Silva, zagueiro do Operário, tocou com a mão na bola na área e o árbitro Paulo Henrique Vollkopf marcou pênalti que Agnaldo cobrou deslocando o goleiro França.

A festa da torcida não durou muito e aos nove minutos Luiz Jorge, tocando na saída de Eduardo, igualou o placar. Aos 28, o lateral esquerdo do Galo apareceu de novo ao cruzar a bola na área, Vitor tentou afastar, mas pegou mal na bola e marcou contra. O gol, porém, foi anotado para Luiz Jorge, que iniciou a jogada.

Com 2 a 1, o Operário precisou suportar a pressão do time da casa no segundo tempo, principalmente após a expulsão do meia Anderson Paulista. Mesmo em desvantagem, aproveitou lance de contra-ataque no final da partida para aumentar a diferença. Aos 44, Rodrigo Grahl lançou o estreante Pretinho que invadiu a área e tocou na saída de Eduardo, fechando o placar em 3 a 1 para o quase classificado Operário.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (13) no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Se avançar com nova vitória ou empate, o Operário joga contra o time douradense com a vantagem da igualdade após os dois jogos e ainda como mandante na partida de volta. Se perder, essa vantagem será do Sete, que a terá também em caso de classificação do Ivinhema.


Link
Notícias Relacionadas »