25/04/2016 às 13h51min - Atualizada em 25/04/2016 às 13h51min

General William assume 4ª Brigada em Dourados

- Dourados Agora

O general Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho assumiu na manhã deste sábado (23) a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Brigada Guaicurus, em Dourados. Deixa o cargo após 2 anos o general Rui Matsuda, que segue para a Assessoria de Planejamento e Gestão do Departamento Geral de Pessoal, em Brasília (DF)

A troca de comando aconteceu em solenidade na presença do general do Comando Militar do Oeste, Paulo Humberto César de Oliveira, militares e civis.

Carioca, general William ocupou como último cargo o Comando de Aviação sediado em Taubaté (SP). Ele ingressou na carreira militar em 1983 e durante a carreira foi agraciado com inúmeras honrarias e serviu diferentes unidades militares do país.

"Assumo a 4ª Brigada com a missão de dar continuidade ao importante projeto do Sisfron (Sistema de Monitoramento de Fronteira), cujo laçamento ocorreu na gestão de Matsuda. É um projeto piloto importante para a nação", destacou general William.

"Nós precisamos agora consolidar os projetos estratégicos que em breve serão expandidos para as demais unidades de Exército", ressaltou o novo comandante, ao informar que irá administrar bem os recursos do Sisfron para tocar o projeto adiante. No ano passado o governo federal cortou drasticamente investimentos no Sistema.

Ele afirmou ainda que desde que chegou a Dourados se sentiu bastante acolhedor e que na fronteira, embora sensível, irá buscar a junção de um trabalho em conjunto entre os demais órgãos de segurança para manter protegida a região.


Link
Notícias Relacionadas »