26/04/2016 às 15h07min - Atualizada em 26/04/2016 às 15h07min

Homem é preso suspeito de estuprar enteada e tentar matar irmão dela

Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta terça-feira (26), na Vila Popular, em Campo Grande, suspeito de abusar sexualmente da enteada de 13 anos e de tentar matar o irmão dela, de 15 anos.

De acordo com informações do delegado Mário Donizete Ferraz de Queiroz, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o primeiro estupro foi em dezembro de 2015, quando a família estava em Terenos. Depois, ele a ameaçou de morte com uma arma de fogo.

O segundo episódio de violência sexual contra a menina foi em 11 de janeiro de 2016, na capital sul-mato-grossense. A adolescente contou para a mãe, que não acreditou na filha.

A garota então falou sobre a situação com uma vizinha, a qual contou para o tio da adolescente e este então conversou com a irmã. Só então a mulher acreditou na situação e no dia 19 de janeiro denunciou à polícia.

Tiros
Conforme o delegado, ainda em janeiro, o suspeito ouviu uma discussão entre a companheira e o filho dela em que o menino questionava a mãe sobre o motivo dela estar com o padrasto, isso, em Terenos.

Dias depois o garoto foi para a capital sul-mato-grossense e se deparou com o padrasto. O homem deu quatro tiros em direção ao adolescente, que não foi atingido.

Com a mesma arma, uma pistola 765, segundo a polícia, ele teria ameaçado, em janeiro, matar uma vizinha de 11 anos.

Prisão
De acordo com a autoridade policial, o homem foi preso por mandado de prisão preventiva e só foi encontrado agora porque viajava constantemente para Terenos. O motivo a polícia ainda não sabe.

O suspeito foi encontrado em uma casa onde morava de aluguel. Ele não está mais com a mãe do casal de irmãos e foi preso pelos crimes de tentativa de homicídio e ameaça.

Quando adolescente, o suspeito esteve apreendido por tentativa de homicídio e furto. Até a publicação desta reportagem ele não havia dado depoimento à polícia.


Link
Notícias Relacionadas »