28/04/2016 às 16h07min - Atualizada em 28/04/2016 às 16h07min

Deputados aprovam quatro projetos e instituem assinatura digital no governo

Os deputados estaduais aprovaram quatro projetos durante a sessão ordinária desta quinta-feira (28). Entre eles, está o PL (Projeto de Lei) 038/16, de autoria do Poder Executivo, que institui a assinatura digital e admite a elaboração na forma eletrônica para emissão de atos de competência do Governo do Estado. 

De acordo com o deputado Professor Rinaldo (PSDB), líder do Governo na Assembleia, a assinatura digital vai desburocratizar a gestão pública e reduzir os custos relacionados à impressão de documentos e gastos com deslocamentos para obtenção de assinaturas presenciais. 

Outra matéria aprovada em segunda discussão é o PL 309/15 também de autoria do Poder Executivo que autoriza o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em caráter excepcional a contratar e executar obras e serviços. 

Em primeira discussão, foram aprovados o PL 034/2016, de Amarildo Cruz (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentar atestado médico não inferior a 30 dias no ato da matrícula em academias e o PL 042/2016, de Professor Rinaldo (PSDB), que trata sobre a isenção de taxas para a retirada da segunda via da Carteira de Identidade às pessoas analfabetas. 


Link
Notícias Relacionadas »