01/06/2016 às 13h34min - Atualizada em 01/06/2016 às 13h34min

Ministério Público cobra providências de trecho esburacado na MS-156 que liga Amambai a Caarapó

- Campo Grande News

O trecho que liga Amambai a Caarapó tem sido bastante afetado pelas chuvas dos últimos meses. A MS-156, principal via de acesso entre municípios como Amambai, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia está ainda mais esburacada, impossibilitando o tráfego de veículos.

Por meio dos promotores de Justiça, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro e Dra. Nara Mendes dos Santos Fernandes, o MPE (Ministério Público Estadual) de Amambai instalou um Procedimento Administrativo cobrando do Governo do Estado e da empresa contratada, por meio de licitação,para realizar a manutenção das rodovias estaduais na região, a Juha Engenharia Ltda. ação

A rodovia, que teve seu trecho conlcuído em 2005, já teve diversos reparos, mas por conta da chuva, os problemas sempre retornam.

Conforme com o site Gazeta News, de acordo com o Governo do Estado, já está em andamento um projeto técnico para a recuperação de todo o trecho da MS-156 entre Amambai e Caarapó por meio de recapeamento.

O gerente da 11ª Unidade Regional da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento), com sede em Amambai, Domênico Godinho da Silveira, informou ao site A Gazeta, que no dia 19 de maio a Unidade, em conjunto com a Juha Engenharia, já elabora um plano de ação para retomar o tapa-buracos no trecho entre Amambai e Caarapó.

A Agesul estimava que os trabalhos de tapa-buracos na MS-156 deveriam se iniciar esta semana, trabalho que pode “enrolar” mais ainda para começar por conta da instabilidade climática que vem desde a semana passada em toda a região.


Link
Notícias Relacionadas »