06/06/2016 às 07h45min - Atualizada em 06/06/2016 às 07h45min

Vitória bate Inter e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

- Gazeta Esportiva

O Internacional visitou o Vitória neste domingo e foi derrotado por 1 a 0. Em partida realizada no estádio do Barradão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho apresentou muitas dificuldades para criar e superar os baianos, que contaram com gol de Marinho, logo nos primeiros minutos de jogo, para quebrar a sequência de três jogos sem triunfar.

Com o resultado, os visitantes acabaram perdendo a liderança para Corinthians e Grêmio, que possuem os mesmos 13 pontos, mas levam vantagem no saldo de gols. Já o Rubro-negro saltou para a nona colocação, com oito pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Inter recebe o América-MG, enquanto a equipe baiana viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo.

O jogo 

Aproveitando o embalo da torcida, que deu um verdadeiro show nas arquibancadas, o Leão da Barra já começou indo para cima e, logo aos quatro minutos, abriu o placar com Marinho aproveitando rebote da entrada da área. Após o belo gol, a partida esfriou e começou a ficar muito truncada no meio-campo; as equipes tinham muita dificuldade na criação e não conseguiam emendar boas jogadas.

Morno e sonolento, o duelo só voltou a esquentar aos 33 minutos, quando Marinho, cobrando falta, chutou muito perto do ângulo esquerdo de Fernando Miguel. Apresentando um futebol muito fraco, restou aos gaúchos priorizarem a marcação, mas acabaram abusando nas faltas. Desta forma, sem conseguirem ampliar a vantagem, os jogadores rubro-negros foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Administrando o resultado, o time da casa estacionou na defesa e apenas trocou alguns passes durante grande parte da segunda etapa. No entanto, foi suficiente para segurar os colorados, que ainda apresentavam pouca reação ofensiva e não conseguiam criar. As únicas boas chances saíram dos pés dos visitantes; aos 14 minutos, com Willaim chutando cruzado, obrigando o goleiro do Vitória a fazer grande defesa, e aos 42 minutos com Alex chutando de fora e Fernando Miguel colocando para escanteio.

Desta forma, apesar da pressão do Inter nos minutos finais, os rubro-negros conseguiram segurar o triunfo pela contagem mínima.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão) em Salvador
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Peixoto (ASP FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Carvalho (FIFA-SP) e Anderson Coelho (CBF-SP)

Cartões amarelos: Paulão, Anselmo, Gustavo Ferrareis, Jair, Arthur e Sasha (Internacional); Wiliam Farias (Vitória)

Gol: Marinho, aos quatro minutos

VITÓRIA: Fernando Miguel; Norberto Neto (Maicon Silva), Victor Ramos, Ramon e Euller (Kanu) ; Amaral, William Farias e Flávio; Marinho; Dagoberto (Leandro) e Kieza.
Técnico: Vagner Mancini

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis e Andrigo (Aylon); Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks


Link
Notícias Relacionadas »