09/06/2016 às 07h33min - Atualizada em 09/06/2016 às 07h33min

Meteorologia alerta para onda de frio e mínima de 3°C nesta quinta em MS

Meteorologia alerta para onda de frio e mínima de 3°C na quinta em MS

O frio deve ficar mais forte em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (9), segundo alerta emitido pelo Inmet (Instituto nacional de Meteorologia). O estado pode ter uma onda de frio e queda de temperatura acentuada, com mínima de 3°C na quinta-feira (9). Geadas também estão previstas em áreas isoladas no sul do estado.

A noite pode ser a mais fria do ano, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, por conta da aproximação do centro de alta pressão que está sobre a Argentina.

Durante o dia, o sol deve predominar mesmo diante da nebulosidade e as temperaturas voltam a subir entre o meio da manhã e o fim da tarde, situação diferente da que ocorreu nesta quarta-feira (8), quando às 11h Campo Grande registrou 10,8°C com sensação de 1°C por conta dos ventos. A máxima no estado não passa dos 24°C.

Segundo o Inmet, a massa de ar polar permanece atuando nos próximos dias e continua deixando as temperaturas mais baixas. Na sexta-feira, o frio será um pouco menor e a nebulosidade volta a aumentar no estado, aumentando as chances de chuva isolada no centro-norte.

O frio se intensifica no sábado, com o reforço do ar frio que aumenta risco de geadas no sul e sudoeste ao amanhecer. A nebulosidade diminui durante o dia e à noite, com reforço do ar frio, as temperaturas caem rapidamente.

No domingo, o reforço do ar polar aumenta risco de geadas, que podem até ser fortes e devem ocorrer no centro-sul em menor intensidade. A mínima no estado deve ser de 1°C e na capital há chance de geada isolada com mínima de 5°C.


Link
Notícias Relacionadas »