Antes de ser preso na noite de ontem (9) por balear um agente da Polícia Civil, o policial militar aposentado que pretendia matar a ex-mulher, baleou um garçom, em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande. Inconformado com a separação, há pouco mais de três meses, ele começou a segui-la e atirou no garçom em uma lanchonete do Bairro Santa Terezinha, por achar que o funcionário era o namorado da ex-mulher.
Segundo a Polícia Civil, logo depois do atentado na lanchonete, a mulher viu o carro do ex-marido próximo a escola onde estuda e chamou a polícia. Dois policiais civis foram até o local. A mulher entrou na viatura para seguir para a delegacia, enquanto um dos agentes pegou o carro dela.
Ele saiu com o veículo e foi surpreendido pelo ex-marido da mulher que estava no banco de trás. O homem deu um tiro na nuca do policial, que foi levado à Santa Casa de Campo Grande, mas passa bem, pois a bala ficou a alojada e foi removida.
O militar aposentado fugiu com o carro da vítima, mas foi encontrado e preso ainda ontem. Conforme a polícia, ele foi não quis falar nada em depoimento e permanece preso por tentativa de homícidio e violência doméstica. A mulher contou à polícia que o ex-marido já havia feito diversas ameaças, porque não aceitava o fim do relacionamento.
O nome do preso não foi divulgado. A polícia também não informou o estado do garçom baleado, pois mais detalhes podem ser informados apenas pelo delegado, que estava em horário de almoço no fim desta manhã.