13/06/2016 às 17h10min - Atualizada em 13/06/2016 às 17h10min

Gato que teve os olhos arrancados é resgatado por aluna e professora

Um gato foi encontrado sem os olhos no bairro Santo Amaro – região oeste de Campo Grande –, onde conforme a professora e protetora de animais Patrícia Cabral, se tornou comum casos maus tratos em animais que vivem nas ruas. O animal, que recebeu o nome de Tico, foi medicado e está internado em uma clínica veterinária para ser castrado.

De acordo com a professora, uma ex-aluna que encontrou o animal na noite de sexta-feira (10). “Ela bateu aqui em casa por volta das 23h, disse que tinha encontrado e não tinha como ficar com ele. Eu levei ele para dormir na casa da minha mãe e no dia seguinte levei ao veterinário”, explicou.

A professora disse que acredita ter sido um caso de maus tratos pela forma que o gato foi encontrado. “O veterinário disse que os olhos foram extraídos, mas sem ser dado ponto, o que indica que não foi um procedimento cirúrgico feito por um especialista. Simplesmente arrancaram. Ele estava inflamado, com muito pus. A limpeza foi feita, estava dando antibiótico e passando pomada. Ai hoje foi castrar e dar os pontos”, detalhou Patrícia.

Além disso, conforme Patrícia, o histórico do bairro também faz com que todos acreditem que o caso tenha sido de maus tratos. “Tem muito animal na rua aqui e sei de outros gatos que já foram encontrados dessa forma. Acho que pode ter sido maldade sim. Vou procurar saber mais a fundo da história e vou fazer um boletim de ocorrência”, completou.

Ainda internado para castração, Tico já tem uma futura dona. “Uma amiga minha viu minha mobilização pelo Facebook e já se prontificou em adotar”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »