14/06/2016 às 07h49min - Atualizada em 14/06/2016 às 07h49min

Temperatura começa subir sem previsão de chuva para esta terça em MS

- Dourados Agora

A temperatura continua baixa em todo Estados mas o frio deve ir embora, devagarinho, até o próximo fim de semana. Hoje, quando nascia o sol por volta das 6h15, o Douradosagora registrou imagens na rodovia BR-163, de acesso entre Dourados e fronteira.

Por volta das 3h14, a temperatura medida pela Embrapa Agropecuária Oeste, era de 6,1º C. Já, por volta das 6h30, o termômetro localizado na Avenida Marcelino Pires com a Rua João Cândido Câmara, marcava 10ºC.

A umidade relativa do ar deve variar, hoje, entre 60% a 84%. Não há previsão de chuva, para esta terça-feira. De acordo com a Embrapa, a previsão de chuva para junho gira em torno de 71,3 milímetros.

No mês de maio, choveu 171 mm em Dourados. Houve 15 dias chuvosos. As chuvas foram expressivas na região sul de Mato Grosso do Sul. Sete Quedas foi o município com maior índice pluviométrico, enquanto em Maracaju ocorreu o menor. Os solos da região estiveram todo mês com níveis satisfatórios de umidade. A temperatura máxima registrada na região sul de Mato Grosso do Sul foi em Bela Vista, enquanto a mínima ocorreu em Rio Brilhante.

Cidades como Alcinópolis terão um dia mais quente hoje, com 27º C. Também é o caso de Sidrolândia (23ºC), Caracol (25ºC) e Bandeirante (25ºC). Em Cassilândia, a diferença entre a mínima e máxima será grande - 12ºC a 29ºC.

Mais frio

É bom aproveitar os próximo dias, de temperaturas mais quentes, porque enter os dias 21 e 24 nova frente frio deve avançar sobre o Mato Grosso do Sul. É que, com o El Niño perdendo força nos oceanos, massa de ar polar chega mais rapidamente nos continentes, provocando queda nas temperaturas.


Link
Notícias Relacionadas »