14/06/2016 às 14h53min - Atualizada em 14/06/2016 às 14h53min

Filho de liderança indígena é morto durante confronto em propriedade rural de Caarapó

Foi identificado como Clodioldo Adileu Rodrigues de Souza, 20, o índio morto em conflito na manhã desta terça-feira (14), em Caarapó. Ele é agente de saúde indígena e filho do vice capitão da aldeia Tey Kuê, liderança bastante conhecida na região.

Outras cinco pessoas estariam feridas no conflito entre índios e produtores rurais. Há informações ainda de algumas delas foram trazidas para o Hospital da Vida, em Dourados.

A PM (Polícia Militar) fechou a estrada que dá acesso à aldeia Tey Kuê e propriedades rurais próximas, devido ao clima muito tenso no local. Foi acionado ainda reforço policial da PM e tropas federais, que estão a caminho do local.

O conflito começou ainda nesta segunda-feira (13), na Fazenda Ivu, que fica no município de Caarapó, próxima à aldeia. O proprietário da área chegou a registrar uma ocorrência pela manhã de ontem, relatando que um de seus funcionários se queixou de ter sido ameaçado por um índio dentro da área rural. No período da tarde, os índios fecharam a estrada que passa pela aldeia e dá acesso à fazenda, sendo a mesma bloqueada hoje pela PM.


Link
Notícias Relacionadas »