15/06/2016 às 10h43min - Atualizada em 15/06/2016 às 10h43min

Imagens mostram agressões sofridas por policiais reféns de índios em Caarapó

- Dourados News

Costas seria de um dos policiais agredidos por índios em confronto (Foto: Canal Ligado na Redação)

 

Imagens mostram marcas de agressões nos corpos dos policiais militares que teriam sido feitos reféns por índios em Caarapó, na tarde desta terça-feira (14). O clima continua tenso nas imediações da aldeia Tey Kuê e Fazenda Ivu, onde confronto entre índios e produtores rurais acontece desde a noite de domingo (12), e várias forças policiais estão concentradas no local.

Conforme apurado pela reportagem, eles teriam sido rendidos por indígenas por volta do meio-dia de hoje e resgatados por volta das 14h. Os militares teriam seguido à estrada que dá acesso á Fazenda e à aldeia, devido ao confronto que vinha acontecendo e deixando feridos no local.

O agente de saúde indígena, Clodioldo Adileu Rodrigues de Souza, 20, filho do vice capitão da aldeia que é liderança bastante conhecida na região, morreu no confronto nesta terça-feira.

Outros sete índios teriam ficado feridos, quatro já estão no Hospital da Vida em Dourados e outros três estão a caminho da unidade.

O proprietário da Fazenda Ivu registrou uma ocorrência pela manhã de segunda-feira (13), relatando que um de seus funcionários se queixou de ter sido ameaçado por um índio dentro da área rural no domingo. Na tarde de segunda-feira, os índios fecharam a estrada que passa pela aldeia e dá acesso à fazenda.


Link
Notícias Relacionadas »