17/06/2016 às 11h07min - Atualizada em 17/06/2016 às 11h07min

Ex-craque da Seleção de Futsal é condutor da Tocha em Dourados

O fixo douradense e ex-craque da seleção brasileira de futsal

O fixo douradense e ex-craque da seleção brasileira de futsal, Euler Coelho Marques, de 38 anos, é condutor da Tocha em Dourados, escolhida ainda como "Cidade Celebração" – a única do interior de Mato Grosso do Sul. Ele afirma que é uma honra participar desse momento e uma pena o esporte não ser olímpico.

Euler tem uma trajetória internacional no currículo. Iniciou a carreira aos 16 anos no interior de São Paulo. Já atuou no Brasil pelo Atlético Mineiro, Vasco, Carlos Barbosa, Malwee e ficou na Europa por 12 anos, defendendo times de países como Espanha, Itália e, na Ásia, o Cazaquistão. Teve título na Supercopa, Mundialito, Pré-Mundial e Sulamericano.

Isso, no entanto, não tira o patriotismo do jogador, que realizou o sonho de muitos atletas em defender o país. "Minha maior conquista foi ser tricampeão na liga nacional e ter defendido a seleção no mundial de 2004, na China", declara. Mesmo fora, levou a cultura douradense até ao lado de conterrâneos, como Alex Merlim, conhecido como "Babalu".

Há um ano e meio sem jogar profissionalmente, Euler acredita que o futsal é um ciclo e hoje está ainda mais perto da família. O atleta é comerciante no município e fala com orgulho das origens, como nas lembranças sobre o bairro Jardim Itália.

Para o prefeito Murilo, o revezamento da Tocha será um momento histórico, além de mostrar toda cultura e beleza do interior. Ele afirma que a cidade está preparada para receber os turistas na passagem da chama, dia 26 de junho. Além disso, várias atividades paralelas serão realizadas, a partir das 16h na praça Antonio João.


Link
Notícias Relacionadas »