28/06/2016 às 16h50min - Atualizada em 28/06/2016 às 16h50min

Indígenas tentam invadir propriedade ao lado da Perimetral e são "expulsos" por dona

- Dourados News

Nesta terça-feira (28), indígenas realizaram a tentativa de invasão a mais uma propriedade rural na região da Perimetral Norte em Dourados. Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de indígenas buscou adentrar em uma residência porém, foi contido pela proprietária que negociou a saída deles.

"Recebemos a informação do advogado da proprietária de que ela mesma teria impedido que entrassem e assim foram embora.Não sabemos ao certo quantos eram", disse o comandante da Polícia Militar em Dourados, tenente-coronel Carlos Silva.

O comandante afirmou que foi informado sobre essa situação, sem registro de outras recentes. Conforme ele, o que foi passado a polícia é que são onze propriedades naquela área que estão invadidas desde março.

"Não fomos informados de outras tentativas ou invasões, a situação de que onze locais invadidos continuam pelo que nos foi passado também pelo advogado", disse.

O momento de conflitos entre indígenas e produtores rurais no Estado tem trazido dificuldades para o serviço da polícia em Dourados, segundo o comandante.

Ele afirma que com a situação, a equipe precisa atender os locais de invasão, e conta com menos policiais na cidade, o que gera problemas. A briga por terra, também contou com momentos de tensão recente em Caarapó, conforme mostrado pelo Dourados News.

"Está bastante complicado para Polícia Militar, são muitos conflitos na região, o que dispersa os policiais para essas áreas e ficam menos na cidade, temos percebido o aumento de furtos no geral", pontuou.

Questionado se a nova tentativa de invasão fará com que mais policiais se posicionem na região, ele afirmou que por enquanto manterá o efetivo, com mudanças apenas se haver mais tensão.

"No momento ficará como está, até por conta da necessidade de segurança na cidade num todo, se houverem outras situações, analisaremos outras medidas", pontuou.


Link
Notícias Relacionadas »