29/06/2016 às 07h30min - Atualizada em 29/06/2016 às 07h30min

Quarta-feira terá tempo mais seco e quente à tarde em MS, aponta Inmet

Máxima no estado será de 31ºC e de 28ºC em Campo Grande.

O tempo deve ficar mais seco e quente na tarde desta quarta-feira (29) em todo Mato Grosso do Sul, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além da possibilidade de névoa seca, a previsão é de umidade relativa do ar de até 30%. Já as temperaturas variam entre 31°C e 13°C.

De acordo com a meteorologia, um sistema de alta pressão atmosférica ainda garante tempo estável, com pouco vento e gradativa elevação da temperatura ao longo do dia. Ao contrário das outras áreas com risco de névoa seca, o Pantanal, sul e sudoeste terão névoa úmida ao amanhecer.

Em Campo Grande, o céu fica parcialmente nublado e ocorre névoa seca à tarde, assim como na maior parte do estado. As máxima será de 28°C e a mínima de 17°C, com níveis de umidade relativa do ar oscilando entre 30% e 75%.

Entre o fim da quarta e o decorrer da quinta-feira (30), um sistema de menor pressão atmosférica, com ar mais úmido e ligeiramente instável, se desloca da Argentina rumo ao Paraguai, passa pelo sul e centro de Mato Grosso do Sul e eleva a nebulosidade consideravelmente.

Ainda segundo o Inmet, o tempo volta ficar mais seco e ensolarado entre a sexta-feira (1°) e sábado (2), com temperaturas amenas na madrugada e em rápida elevação durante o dia. Ventos de leste e de norte-nordeste terão velocidade fraca ou moderada e possíveis rajadas no período.


Link
Notícias Relacionadas »