29/06/2016 às 08h13min - Atualizada em 29/06/2016 às 08h13min

Cooperativa calcula prejuízo de R$ 100 mil após silo pegar fogo em Nova Andradina

O prejuízo para a cooperativa em Nova Andradina, onde um silo com farelo de soja pegou fogo no domingo (26), pode chegar a R$ 100 mil. Segundo a empresa, apenas parte do silo foi danificada, mas a estrutura será desmontada para limpeza e troca das peças. O valor estimado da perda inclui esse processo e é coberto pelo seguro.

Ao G1, a cooperativa informou que a causa do incêndio é operacional, ou seja, está ligada às condições de como o quirela estava armazenado. Condições climáticas também podem ter influenciado o princípio das chamas, que podem ter começado naturalmente.

De acordo com a empresa, o silo armazenava 300 toneladas de quirera de soja no momento do incêndio. A quirera é um resíduo aproveitado pela cooperativa para a produção de ração animal. Com capacidade de 500 toneladas, o silo faz parte de um sistema de armazenagem do entreposto que comporta até 42 mil toneladas de grãos.

Conforme a cooperativa, o processo de montagem e desmontagem do silo deve ser finalizado em 30 dias, o que não altera o funcionamento do depósito.

Fogo
O incêndio no silo fica às margens da MS-273, em Nova Andradina, município distante 288 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, começou por volta das 9h20 (de MS) de domingo (26). Equipes do Corpo de Bombeiros passaram a segunda-feira (27) combatendo as chamas e só conseguiram controlá-las à noite.

Carros-pipa ajudaram no combate. Não houve feridos.


Link
Notícias Relacionadas »