01/07/2016 às 15h11min - Atualizada em 01/07/2016 às 15h11min

Mês de julho começa seco e mais quente que a média em MS

Longe do que seria o inverno, julho começa com temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul. Com umidade do ar beirando 25%, o fim de semana será com céu claro e névoa seca, segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Nesta sexta-feira (1º), o tempo vai ficar parcialmente nublado a claro com névoa seca. Termômetros entre 14ºC e 31ºC.

A previsão é a mesma para o sábado (02). Na Capital, a temperatura mínima é de 18ºC e a máxima pode alcançar 31ºC.

A próxima semana vai começar com tempo claro e névoa seca. No domingo (03), os termômetros sobem e podem bater 33ºC, principalmente no Pantanal, onde as temperaturas são mais elevadas.

A umidade relativa do ar fica entre 25% e 80%. Em Campo Grande, a máxima é de umidade de 70%, nível mínimo que seria ideal, segundo especialistas.

Previsão para o inverno

O frio deve voltar ao Mato Grosso do Sul. Na região central, segundo Inmet, existe maior possibilidade das temperaturas chegarem em torno de 4°C a 5°C acima da média histórica. Regiões que correspondem às cidades de Ponta Porã, Dourados, Aquidauana, Água Clara, Costa Rica, Chapadão do Sul tendem a ficar de 3°C a 4°C acima da média.

A região pantaneira está previsto um aumento de 1°C a 3°C acima da média. Apenas na região que corresponde as cidades de Naviraí, Itaquiraí, Ivinhema manterão as temperaturas em relação à média histórica.

Quanto as chuvas, na maior parte do Mato Grosso do Sul está previsto precipitação acumulada de até 25 mm a menos em relação à média histórica. Parte da região pantaneiras e sul do Estado tem a possibilidade de ter um acumulado de precipitação de 0 mm a 25 mm a mais que o acumulado da média histórica. Em Corumbá, está previsto ter um acumulado de precipitação 50 mm a 100 mm a menos que a média histórica.


Link
Notícias Relacionadas »