04/07/2016 às 15h13min - Atualizada em 04/07/2016 às 15h13min

Operação do DOF recupera carros roubados e apreende maconha

- Mídia Max

A direção do Departamento de Operações de Fronteira, seguindo o planejamento estratégico anual de operações, iniciou na última terça (28) a operação FOX que saturou até a manhã de sábado (02) a macro região de Amambai, que engloba as cidades de Amambai, Tacuru, Paranhos, Sete Quedas e Coronel Sapucaia. A operação produziu resultados importantes no combate aos principais crimes fronteiriços como o tráfico de drogas e a entrada de veículos roubados no Brasil em cidades paraguaias através das fronteiras do MS.

Na quinta-feira (30), policias que integravam a operação FOX, fizeram a prisão de Domingo Arnaldo, 26 anos, morador na cidade de Paranhos/MS, de posse de um veículo com restrição criminal de Roubo. O fato ocorreu durante patrulhamento itinerante de fronteira na linha internacional, entre Paranhos e Sete Quedas, sendo abordado para fiscalização de rotina um veículo GM Astra de cor prata com placas paraguaias afixadas, conduzido por Domingo, sendo que em checagem pelo chassi e agregados, foi constatado que o veículo era produto de roubo na cidade de Juranda/PR em 14/11/2015. Domingo relatou que o veículo pertence a um parente que mora em uma fazenda no Paraguai e que havia pegado emprestado para ir até outra fazenda na região. O caso foi registrado como receptação na delegacia de Paranhos/MS.

Na sexta-feira(01), durante bloqueio policial na MS 295, região de Tacuru/MS, policiais do DOF fizeram a prisão de Fernando Siqueira, 23 anos, morador em Sete Quedas/MS, por tráfico de drogas. O fato ocorreu por volta das 23 horas, durante abordagem a um ônibus que fazia a linha Mundo Novo X Campo Grande, sendo que em vistoria as bagagens de Fernando, foram localizados 17 tabletes de maconha que totalizaram 17 quilos da droga. Fernando relatou que comprou a droga em Tacuru e que iria revende-la na cidade de Três Lagoas/MS. O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Tacuru/MS.

No sábado(02), policiais do DOF fizeram a prisão de Antônia, 46 anos, Mauricio Martins, 29 anos, e um adolescente de 17 anos, todos moradores em Dourados/MS, pelo roubo de um veículo GM S-10 na cidade de Dourados/MS. O fato ocorreu durante bloqueio policial na MS 289, entre coronel Sapucaia e Amambai, sendo abordado um veículo GM S-10 de cor branca, conduzida por Mauricio. O condutor não soube relatar o que fazia na região e de quem era o veículo, vindo a confessar que era produto de roubo em Dourados e que as vítimas estariam em cárcere privado com dois pessoas cuidando delas até a chegada da caminhonete no Paraguai.

Que Mauricio teria apoio de uma mulher conhecida por Antônia, que estaria esperando o veículo para fazer o abastecimento e seguir para a cidade de Capitan Bado/PY. Diante da informação, uma das equipes do DEFRON foi acionada para diligenciar no endereço onde as vítimas estariam presas, no Jardim Mato Grosso, sendo que ao chegar ao local, os criminosos já haviam abandonado e levado uma motoneta Honda Biz de cor branca também pertencente as vítimas. A equipe do DOF deslocou para Dourados e apoiou em diligencia que vieram a deter o menor que estava envolvido no roubo no bairro Altos da Alvorada II. O caso foi registrado como receptação, sequestro e cárcere privado, roubo e associação criminosa na DEFRON em Dourados/MS.

Os resultados foram bastante positivos e cumpriram as metas estabelecidas para operação que deve continuar nos próximos dias na região de Amambaí.


Link
Notícias Relacionadas »