04/07/2016 às 16h33min - Atualizada em 04/07/2016 às 16h33min

PSDB fecha apoio do PSB a Rose e agora mira no PTB de Nelsinho

O PSDB conseguiu fechar o apoio do PSB  a pré-candidata Rose Modesto e agora mira no PTB, de acordo com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). Os tucanos já mantinham conversas com a presidente do PSB em MS, Tereza Cristina, e, agora, tentam o apoio do PTB, presidido pelo ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho. 

"Estamos buscando vários partidos o interesse do PSDB é debater projeto e gestão. Tive conversa com o Nelsinho, como ele é presidente do PTB. Na semana passada, conversamos duas vezes e isso é normal, dentro disso estamos vendo a possibilidade de ter uma aliança aqui na prefeitura, mas tudo ainda está sendo conversado", afirmou.

Negociando desde o fim do mês passado, a aliança com o PSB foi “natural”, afirmou o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, uma vez que a legenda já faz parte do governo estadual, com o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa. O partido desenhava um pacto com o PMDB ou candidatura própria, mas em reunião com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, Reinaldo conseguiu definir a aliança. "Confirmamos apoio em Campo Grande e em todo o Mato Grosso do Sul".

O PSDB ainda tenta conquistar o PMDB, que, por enquanto, espera o posicionamento do ex-governador do Estado, André Puccinelli, sobre sua possível candidatura. A intenção é que, até 10 de julho, os tucanos fechem as parcerias.

Até agora, os tucanos têm o apoio do PR, PT do B e a entrada mais recente do PSB, que deve promover um grande ato na quinta-feira (7) pra oficializar a união.


Link
Notícias Relacionadas »