11/07/2016 às 15h56min - Atualizada em 11/07/2016 às 15h56min

Dois são presos acusados de executar ex-policiais militares de Naviraí

Operação contou com ação das policias Civil de MS e Federal do PR

Djordan William Ribas da Cruz, de 19 anos, e Roberto Dias Ribeiro Junior, 20 anos, foram presos na última semana, em Guaíra (PR), durante operação realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e Polícia Federal do Paraná. Eles são apontados como autores de três homicídios, de fevereiro a julho deste ano, na cidade de Mundo Novo, inclusive a de dois ex-policiais militares de Naviraí.

De acordo com a polícia, no momento da prisão Djordan e Roberto estavam com drogas e armas de fogo. Outros quatro também foram presos por força de cumprimento de ordem judicial.

Os dois foram levados para a delegacia, onde contaram que no dia primeiro de julho Djordan foi quem disparou contra os ex-policiais Valdomiro Ribeiro de Souza, 51 anos, e Elio Almeida Sousa, 53 anos. Já Roberto conduziu a motocicleta utilizada na fuga dos assassinos.

Djordan também contou que em fevereiro deste ano participou de outro homicídio em Mundo Novo. Desta vez, com o envolvimento de dois comparsas que foram identificados pela polícia, mas estão foragidos.

Depois de prestar depoimento, a dupla foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.

POLICIAIS MORTOS
Ex-policiais militares Valdomiro e Elio, ambos de Naviraí, foram executados com vários tiros de pistola na BR-163, em Mundo Novo. Vítimas estavam em um Vectra e, no cruzamento das avenidas Castro Alves (BR-163) e Campo Grande, suspeitos se aproximaram em uma moto e efetuaram os disparos, fugindo em seguida.

Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram antes da chegada dos socorristas.

Ex-militares foram presos em 2011 durante operação Fumus Malus, por envolvimento em quadrilha de policiais corruptos que permitiam a passagem de mercadorias contrabandeadas, especialmente cigarros. Na operação, foram cumpridos 16 mandados de prisão contra policiais, sendo três em Naviraí, onde as vítimas eram lotadas.


Link
Notícias Relacionadas »