18/07/2016 às 16h39min - Atualizada em 18/07/2016 às 16h39min

Casal aplica golpe em casas de idosos, com pedido de olhos fechados para oração

A Polícia Civil da Campo Grande investiga um casal acusado de aplicar golpes em idosos. Conforme o G1 MS, os suspeitos de 32 e 47 anos pediam para fazer orações nas casas e após isso realizavam um "limpa" na casa das vítimas.

Para aproveitar da situação, eles roubavam dinheiro, cartões de benefício com senha, joias, entre outros pertences. Eles são suspeitos de aplicar golpe em idosos que residem no bairro Santo Amaro, Moreninhas, Tijuca, entre outras regiões.

De acordo com o que destacou o delegado Messias Pires, ao G1 MS, "o casal chegava no local e pedia por água ou então perguntava se havia casa para alugar na região. Eles portavam uma bíblia e também frascos de raízes. Em seguida, falavam que iriam fazer uma oração na casa e pediam para os idosos fecharem os olhos. Neste momento, roubavam tudo o que conseguiam", afirmou.

Ao todo, a polícia registrou 14 boletins de ocorrência, já que em algumas casas mais de uma pessoa foi lesada.

Em depoimento, o casal confessou que começou a aplicar o golpe no mês de junho deste ano. "A maioria das vítimas estava com o cartão do benefício e a senha junto. Conseguimos imagens do momento em que eles estão sacando dinheiro no banco, com o cartão de uma idosa de 91 anos, que se movimenta com a ajuda de um andador", explicou o delegado. Ainda no caso desta idosa, a investigação contabilizou um prejuízo de R$ 8 mil.

O casal é da cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, permanece preso e à disposição da Justiça.

Eles foram indiciados por estelionato. Além de multa, o crime prevê pena que varia de 1 a 4 anos de prisão.


Link
Notícias Relacionadas »