22/07/2016 às 09h24min - Atualizada em 22/07/2016 às 09h24min

Depois das cheias, turistas reclamam de sujeira e situação de abandono da Ilha do Sol em Fátima do Sul

Lixo, matos, buracos, depredação e pichação

- DA REDAÇÃO

Passear pela Ilha do Sol uns dos  pontos turísticos de em Fátima do Sul deixou de ser, há algum tempo, uma atividade prazerosa. Lixo, matos, buracos, depredação e pichação, entre outros problemas, estão afastando os moradores e decepcionando os turistas que vêm cidade.

O abandono de um local usado para turismo em Fátima do Sul está gerando reclamação entre os moradores. “Fiquei triste em ver o abandono que está. Desde a enchente já era pra ter feito a limpeza tá uma vergonha fui hoje com alguns amigos que veio de fora para conhecer uns dos lugares turísticos de nossa cidade fiquei foi com vergonha do que vi. Como mostra um lugar nesse estado? Lamentável”.

O município de Fátima do Sul foi atingido pela cheias do Rio Dourados em novembro de 2015, e no inicio deste ano, o que provocou a inundação da Ilha do Sul. Após o fim do período chuvoso a Prefeitura de Fátima do Sul, órgão  responsável pela Ilha do Sol não realizou a limpeza e e  reparos necessários no local.

Recentemente um mapeamento do Ministério do Turismo, em Brasília, coloca a cidade de Fátima do Sul mapa do turismo do Mato Grosso do Sul. O estado reduziu de 79 para 60 o número de municípios. Em todo o país, foram identificados 2.175 municípios em 291 regiões turísticas.


VISTA DA ILHA APÓS RECEBER REPAROS E REFORMAS

SOBRE O MAPA - Para a atualização do mapa, foram realizadas oficinas e reuniões em todas as 27 UFs e a validação do mapa foi feita pelos estados e Distrito Federal em seus respectivos Fóruns ou Conselhos Estaduais do Turismo.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Sua construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros.





FOTOS: REPRODUÇÃO / FACEBOOK


Link
Notícias Relacionadas »