22/07/2016 às 15h50min - Atualizada em 22/07/2016 às 15h50min

Terreno adquirido para construir casas populares vira depósito de lixo, entulho, pneu e até animais mortos em Culturama

Caminhão da Prefeitura de Fátima do Sul foi flagrado depositando lixo no terreno onde seriam construídas casas populares em Culturama

FÁTIMA EM DIA - DA REDAÇÃO

População amedrontada. Assim estão os moradores do bairro Cohab, localizado próximo a Escola Estadual Jonas Belarmino, no Distrito Culturama, distante a 32Km de Fátima do Sul.

Na manhã desta sexta-feira (22), uma equipe do Rádio Polícia da Rádio Guaicurus AM de Fátima do Sul, apresentou programa ao vivo do Distrito de Culturama, onde os repórteres Leandro Santos e Gilson Reis, estiveram conversando e documentando a real situação em que se encontra o terreno adquiridos pela Prefeitura, para construção de moradias para atender as famílias de baixa renda daquele Distrito.

Moradores já haviam entrado em contato com o site Fátimaemdia, em março deste ano, pedindo socorro e relatando o descaso por parte da Prefeitura de Fátima do Sul, relembre aqui. Moradores vizinhos a propriedade afirmaram a reportagem da rádio que, diariamente, no mínimo um caminhão despeja entulhos, utensílios domésticos, moveis, lixo orgânico, garrafas plásticas, caixas de papelão, pneu e até mesmo animais mortos no local, deixando o local perfeito para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do zica vírus.

No memento em que a reportagem entrevistava morador próximo ao local, foi possível registrar o caminhão caçamba da Prefeitura de Fátima do Sul, depositando lixo no local, alvo de várias reclamações da população de Culturama.

Segundo o morador Valderes Miranda, essa situação já está acontecendo há meses. “O sentimento de ver isso acontecer perto da sua casa é horrível. O descaso da prefeitura é grande, mas a falta de educação e conscientização da população que joga o lixo na rua também acrescenta, porém o local não é apropriado para transforma em um verdadeiro lixão, em plena área urbana”, desabafou.

Em várias ruas do Distrito de Culturama é possível notar um grande acumulo de lixo, conforme mostra o levantamento fotográfico.





Link
Notícias Relacionadas »