28/07/2016 às 14h30min - Atualizada em 28/07/2016 às 14h30min

PMDB libera candidatos a vereador na eleição para prefeito de Campo Grande

O PMDB decidiu liberar os candidatos a vereador para que escolham quem vão apoiar na eleição de prefeito

- Campo Grande News
PMDB resolveu lançar chapa pura, mas vai liberar vereadores sobre apoio (Foto: Fernando Antunes - Arquivo)

O PMDB decidiu liberar os candidatos a vereador para que escolham, de forma individual, quem vão apoiar na eleição de prefeito em Campo Grande. A legenda desistiu de ter candidato próprio e resolveu lançar apenas uma chapa pura ao legislativo, sem fazer aliança ou coligação. Apesar de não ter vínculo oficial, a cúpula do partido deve estar ao lado dos tucanos na eleição.

O presidente municipal do PMDB, Ulisses Rocha, explicou que esta decisão é "irreversível" e foi fruto de uma discussão coletiva. "Sabemos que (decisão) não agrada todo mundo, mas a maior parte do partido decidiu pela chapa pura, foi algo consolidado, em acordo com todos", disse ele.

Ulisses ponderou que os 32 candidatos a vereador em Campo Grande, terão liberdade para escolher quem vão apoiar na eleição majoritária. "Cada um vai poder escolher, não estamos proibindo eles de apoiar ninguém, mas o nosso objetivo como partido é eleger de quatro a cinco vereadores", explicou

Entre os vereadores que vão buscar a reeleição estão: Paulo Siufi, Carla Stephanini e Vanderlei Cabeludo, já Mário César, ex-presidente da Câmara Municipal, desistiu do pleito. Antes de chegar a decisão de lançar "chapa pura", as liderança do PMDB fizeram algumas reuniões com a cúpula do PSDB, mas não houve um acordo oficial.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou que se tratou de uma "decisão interna", mas que as conversas com o PMDB continuavam e que esperava reverter esta situação, até o dia 5 de agosto, data final das convenções, para ampliar as alianças em Campo Grande.


Link
Notícias Relacionadas »