01/08/2016 às 16h35min - Atualizada em 01/08/2016 às 16h35min

Mulher que teve namorado morto foi espancada pelo ex até desmaiar

Em convivência marcada por ameaças

- Mídia Max
Mecânico usou carro do Detran para matar namorado de sua ex-esposa - Álvaro Rezende / Correio do Estado

Em convivência marcada por ameaças, Pâmela Kethelyn Conceição Valejo, 23 anos, foi espancada pelo mecânico Max William Romana dos Santos, de 24 anos, até desmaiar. Agressões aconteceram em 20 de março deste ano, três dias depois de o casal se separar. Eles foram casados durante cinco anos.

Max William, que não aceita fim do relacionamento, atropelou, usando carro do Detran/MS, e matou Rafael Souza do Carmo, 25 anos, atual namorado de sua ex, Pâmela. Fato foi ontem na Rua Miguel Seba com Luiz Carlos Pettengil, Mata do Jacinto, na Capital.

Com relação ao episódio de espancamento, foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que casal estava em residência nos fundos de igreja na Rua Oscar Ferreira Bugre, Vila Nascer, quando Pâmela viu mensagem de outra mulher no WhatsApp do ex-marido, pegou o celular e pediu explicações.

Max ficou nervoso diante da ação da jovem e passou a agredi-la com socos até ela desmaiar. Pâmela foi socorrida pelo cunhado e levada até unidade de saúde com várias lesões no rosto.

Dois dias depois, durante a madrugada, Max foi até a casa da ex-esposa e pediu que ela entregasse o filho do casal, de 2 anos.

Ela contou à polícia que ouviu de Max: “se você não entregar o neném pra mim vai ser pior porque aonde você estiver eu não quero saber quem vai estar junto, eu vou pegar o neném mesmo que ele fique sem pai e sem mãe”. Pâmela tentou buscar ajuda na casa da vizinha, mas foi orientada a entregar a criança para evitar que o agressor cumprisse as ameaças.

Max William então levou o filho, enquanto a mulher procurou a delegacia onde manifestou interesse em representar contra ele e pediu medidas protetivas de urgência.

AMEAÇAS

Pâmela já havia procurado a polícia no dia 24 de dezembro de 2012, quando foi ameaçada por Max William. À época, ela contou que saiu do trabalho e estava no ponto de ônibus quando foi abordada por ele.

O casal estava brigado e ele queria que a mulher o acompanhasse até o centro da Capital. Diante da recusa, mecânico tomou a bolsa e rasgou a blusa de Pâmela. Na fuga, deixou cair o celular da jovem.

Momentos depois, ela passou a receber várias ligações de Max William que queria devolver a bolsa. Com medo de novas agressões, Pâmela acionou a polícia, mas ele não apareceu no local combinado e voltou a ligar para remarcar o encontro com a condição de que ela fosse desacompanhada.


Link
Notícias Relacionadas »