03/08/2016 às 14h43min - Atualizada em 03/08/2016 às 14h43min

Problema no coração foi a causa da morte de criança de 9 anos em escola

Lucas Pimentel sofreu mal súbito depois de comer um bolo e morreu

Menino foi encontrado caído no chão por outras crianças - Reprodução/Arquivo pessoal

Lucas Daniel Amaral Pimentel, de 9 anos, morreu depois de sofrer mal súbito em decorrência de uma arritmia cardíaca e fibrilação ventricular, segundo o laudo necroscópico emitido pelo médico perito do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Coxim. A vítima era aluno do terceiro ano da Escola Municipal Ênio Carlos Bortolini, em São Gabriel do Oeste, e morreu na tarde de segunda-feira, 1.

A escola não teve aulas ontem e retomou as atividades normais hoje. Ao delegado responsável pelo caso a professora da criança relatou que Lucas teve rotina normal na segunda-feira. A mãe contou que o filho já teve histórico de epilepsia e, há cerca de um mês e meio, teria tido um mal estar na escola.

O CASO

Lucas foi encontrado morto por alunos, caído próximo ao local em que ficam as escovas de dentes da escola, cerca de 15 minutos depois de comer um pedaço de bolo durante intervalo da aula.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, socorreu o garoto às 15h47 e o encaminhou para o hospital municipal, mas ele chegou sem vida na unidade de saúde.


Link
Notícias Relacionadas »