05/08/2016 às 11h45min - Atualizada em 05/08/2016 às 11h45min

Prefeitura de Fátima do Sul descarta no lixão roupas e calçados da Banda Municipal em condições de uso. VEJA FOTOS E VÍDEOS

Um verdadeiro descaso com o dinheiro público.

Washington Lima

“Zelar pela economia do material e pela conservação do patrimônio público”, inciso VI, do artigo 2, da Lei nº 8.027, de 12 de Abril de 1990, é o que deveria ser cumprido pela Prefeitura de Fátima do Sul.

Após receber informação de que a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, estava jogando parte do fardamento da Banda Municipal, a reportagem do Rádio Polícia da Rádio Guaicurus e do site Fátimaemdia, se dirigiram na tarde de sábado, dia 30/07, até o lixão da cidade de Fátima do Sul, e constatou um verdadeiro descaso com o dinheiro público.

Os repórteres flagraram pelo local, várias peças do fardamento da Banda Municipal de Fátima do Sul. A denunciante solicitou para que sua identidade não fosse divulgada, com medo de represálias, concedeu entrevista à equipe de reportagem do Rádio Polícia, dizendo que estava passando pelo local, e percebeu quando o caminhão da Prefeitura descarregava vários objetos no lixão.

OUÇA O AUDIO DA DENUNCIANTE QUE TEVE VOZ ALTERADA PARA NÃO SER IDENTIFICADA

A denunciante relatou que ao perceber que o caminhão havia se retirado do lixão, resolveu verificar o que tinha sido descartado, momento que acabou encontrando várias peças de roupas e pares de sapatos, muitos deles em perfeitas condições de uso. Partes das roupas e sapatos foram recolhidas pela denunciante, que acabou levando para sua casa, onde realizou a lavagem das peças, deixando algumas das peças prontas para o uso próprio.

No portão de entrada do lixão de Fátima do Sul, existe uma placa informando que é proibido a entrada de pessoas não autorizadas, e outra informando o horário de funcionamento para descarte do lixo. No momento em que a reportagem esteve no local não foi possível visualizar a presença de guarda ou responsável, porém, flagramos parte da cerca caída, dando acesso para as pessoas que sobrevivem da coleta de lixo reciclável que estavam trabalhando.

ASSISTA AO VÍDEO DE PARTE DOS OBJETOS QUE ESTAVAM JOGADOS NO LIXO

Nas imagens são das roupas e pares de sapatos que foram lavadas e guardadas pela denunciante, que recolheu todas jogadas no lixão de Fátima do Sul.

Todo o material produzido pela equipes de reportagem serão encaminhado ao Ministério Público Estadual, para apurar os responsáveis, com o descaso do patrimônio público previsto em Lei. 


Link
Notícias Relacionadas »