08/08/2016 às 16h01min - Atualizada em 08/08/2016 às 16h01min

Eleitores pode denunciar ao MPF irregularidades em campanhas por aplicativo

Ferramenta está disponível para download na Apple Store e na Google Play

- Campo Grande News

Eleitores que tiverem denúncias contra candidatos ou qualquer outra irregularidade praticadas durante a campanha eleitoral deste ano, podem acionar o MPF (Ministério Público Federal) por meio de aplicativo de celular. O SAC MPF está disponível para download Apple Store e na Google Play Store, nos smartphones com sistemas iOS e Android.

O aplicativo gratuito que possibilita o envio de denúncias em tempo real, solicitações de informações e acompanhamento virtual de processos. O denunciante pode anexar documentos, fotos, áudios e vídeos relacionados à denúncia e até mesmo indicar o local do fato ilícito pelo serviço de geolocalização.

O SAC MPF é uma extensão virtual das Salas de Atendimento ao Cidadão. Todas denúncias recebidas pelo aplicativo são automaticamente protocoladas.

Além da utilização do aplicativo, nestas eleições os cidadãos também podem fazer denúncias ao MPF virtualmente pelo endereço www.cidadao.mpf.mp.br. Ou ainda, se preferirem pedir investigação pessoalmente, os eleitores têm de ir até a na Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul, que fica na avenida Afonso Pena, nº 4.444, e nas Promotorias Eleitorais dos municípios.


Link
Notícias Relacionadas »