08/08/2016 às 17h00min - Atualizada em 08/08/2016 às 17h00min

Dois dias após assinar contrato, Falcão é demitido do Inter sem completar 1 mês no cargo

O técnico Paulo Roberto Falcão foi demitido do comando do Internacional nesta segunda-feira, menos de um mês após ter sido contratado pelo presidente Vitorio Piffero. O detalhe é que somente no último sábado o treinador tinha assinado contrato com o clube colorado.

Contratado em 12 de julho deste ano, ele não resistiu a campanha ruim no Brasileiro. No último domingo, o time empatou por 2 a 2 com o Fluminense, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e está na 13ª colocação - dois pontos acima da zona da degola.

Apesar de estar no clube desde 12 julho, Falcão disse que assinou o contrato somente no último sábado. "Nunca tive problemas com o contrato. Assinei o contrato ontem [sábado], às 12h, 12h30. Arrepender, não me arrependo não. Quando a gente toma uma decisão é pensada. O presidente me ligou numa terça-feira, à tarde tinha sentado e à noite tinha decidido. Eu saí daqui nos anos 70, era o único estrangeiro de um clube, tinha chance de ir para o Milan e não fui, fui para o Roma pelo desafio", disse em entrevista.

Foi a terceira passagem de Falcão como técnico do Internacional. Dessa vez assinou contrato de um ano e tinha como missão resgatar o time no Campeonato Brasileiro. Após liderar nas rodadas iniciais, a equipe colorada despencou na tabela de classificação.

Ele substituiu Argel Fucks, mas dessa vez não conseguiu nem sequer uma vitória. Foram apenas cinco jogos no comando do Internacional, com dois empates e três derrotas. 

A última vitória do Internacional foi em 16 de junho contra o Atlético-MG por 2 a 0, no Beira-Rio, pelo Brasileiro e sob o comando de Argel Fucks.

O nome de Abel Braga deve ganhar força agora. Antes de Falcão ser contratado, o treinador carioca já tinha sido cogitado no clube. Mas não houve acerto.


Link
Notícias Relacionadas »