09/08/2016 às 15h42min - Atualizada em 09/08/2016 às 15h42min

Empresário morto atropelou duas pessoas e subornou policiais no MT

O empresário Jaime Gustavo Nystron, 36, executado com pelo menos 38 tiros de submetralhadora calibre 9 milímetros na noite de segunda-feira (8) em Ponta Porã, tinha sido acusado de atropelar dois motociclistas em Cuiabá (MT) e de subornar policiais militares mato-grossenses para escapar do flagrante. A suspeita era de que ele estava embriagado no momento do acidente, ocorrido em outubro de 2011.

De acordo com policiais pontaporanenses que atuam nas investigações sobre a execução, Jaime Nystron, que já tinha trabalhado em campanhas políticas no Mato Grosso, era suspeito de dirigir um carro em alta velocidade e com sinais de embriaguez quando atropelou os dois motociclistas na Ponte Nova, em Cuiabá.

O caso teve grande repercussão na capital mato-grossense porque o acidente foi gravado por uma equipe de televisão que fazia uma reportagem sobre a recuperação da estrada.

Apesar da gravidade do acidente – uma das vítimas chegou a ter fratura no crânio – Jaime Nystron não foi autuado por dois policiais militares que atenderam o caso.

Há três anos, o Ministério Público do estado vizinho denunciou os dois policiais por corrupção passiva e falsidade ideológica. Indícios apontavam que o piloto teria subornado os policiais para que eles não o citassem na ocorrência como causador do acidente nem seu visível estado de embriaguez.

A execução - Dono de uma empresa de aviação agrícola em Ponta Porã, Jaime Nystron estava em um Gol preto com placa de Cuiabá e chegava em casa na rua Aeroporto Guararapes, no bairro Jardim Aeroporto, quando foi atingido pelos tiros e morreu na hora.

A polícia investiga também se o empresário tinha ligações com o crime organizado na fronteira. Piloto de avião é um dos profissionais mais requisitados na Linha Internacional para atuar no transporte de drogas, mas os policiais dizem que não existem indícios da ligação dele com o narcotráfico.


Link
Notícias Relacionadas »