09/08/2016 às 16h08min - Atualizada em 09/08/2016 às 16h08min

Na Assembleia, Grazielle Machado defende a criação de clínicas-escolas para autistas

Atualmente em todo o Brasil, representantes do Movimento Orgulho Autista estão se unindo para a criação de clínicas-escolas, que oferecem tratamento multidisciplinar para pacientes que sofrem com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Durante a sessão ordinária nesta terça-feira (09), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Grazielle Machado (PR) anunciou seu apoio ao movimento e que está disposta a lutar junto com os movimentos e entidades na implantação de uma unidade em Mato Grosso do Sul.

Grazielle explicou que na cidade de Itaboraí (RJ) existe a primeira clínica-escola para autista e que é referência no país, oferecendo acompanhamento multidisciplinar aos pacientes como: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, nutricionistas e neuropediatras.

“Precisamos buscar o cumprimento da lei que oferece tratamento dignos aos autistas, o que não vem acontecendo. Sabemos que são atendidos com a maior boa vontade nos  Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), porém não é um tratamento adequado e específico para tais pacientes. Precisamos nos unir e buscar ajudar a tantas famílias que sofrem com isso”, diz Grazielle.

A deputada disse também que já está agendando uma visita na cidade de Itaboraí para conhecer de perto este grande empreendimento que serve como a segunda casa dos autistas.  


Link
Notícias Relacionadas »