10/08/2016 às 07h18min - Atualizada em 10/08/2016 às 07h18min

Ar polar deixa o dia friozinho e com previsão de chuva na maior parte do MS

Dia amanheceu com 15 °C, em Campo Grande

Para quem reclamou que o frio havia desaparecido do inverno, ele resolveu aparecer. Está tímido, atende pelo nome de 'friozinho da manhã', mas já é alguma coisa. Nesta quarta-feira (15), a Capital Morena amanheceu úmida e nublada, com os termômetros marcando 15°C. 

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), estão previstas temperatura em declínio em maior parte do Estado devido a infiltração de ar polar.

As áreas de instabilidade avançará para as regiões norte e leste do Estado e poderá deixar o céu encoberto com possibilidade para pancadas de chuva. Há chance de chuva no extremo norte, mas, a a maior parte do estado predomina o tempo seco e com sol entre poucas nuvens.

Na região sudoeste e sul, temperaturas amenas e condição de predomínio de sol. Já não deve chover e o dia começa com névoa úmida. A nebulosidade diminui rapidamente no decorrer do dia. As temperaturas continuam em declínio. 

Em Campo Grande, ainda há chance de chuva, especialmente entre a madrugada e a manhã. O tempo começa a firmar na quinta-feira. A máxima é de 26 °C. 

Temperaturas médias máximas por região: 27°C (região norte), 29°C (região leste), 26°C (região sudoeste), 26°C (região pantaneira). Na capital: 26°C.

Chuva

Desde o fim da madrugada até o início da tarde já foram 7 milímetros, 35% do esperado para o mês de agosto, de 20 milímetros, segundo o meteorologista Natalio Abrahão Filho, da estação meteorológica da Anhaguera/Uniderp. Nos próximos dias, a previsão é de dias mais amenos, com temperaturas entre 12ºC e 27ºC.


Link
Notícias Relacionadas »