12/08/2016 às 10h12min - Atualizada em 12/08/2016 às 10h12min

Leia o artigo "3 medalhas, Bolsnaro e a Dona Maria", por Luciano Gazola

Meu amigo nunca foi militar ele até tenta ser um bom civil. Tem a minha idade e a única ditadura que conhecemos era a cinta dos nossos pais. Mas ele é apaixonado pelo Bolsonaro, consequentemente pela ditadura e pelo Exército Brasileiro, desconfio eu que ele também gosta de balé, fanta laranja e da Ivete Sangallo, mas isso nunca vamos saber, quem sabe Dona Maria sua esposa saiba.

Chegou por aqui marchando aos gritos de 3 medalhas do Exército Brasileiro. Por um momento pensei que ele tinha ficado maluco de vez, mas ele tem razão as três medalhas brasileiras ganhas até agora no Rio são de militares. Parabéns ao Exército Brasieliro. O militarismo trás ao atleta algo que é fundamental no sucesso, a dsiciplina. Disciplina que falta ao cardápio cultural brasileiro.

Às vezes desconfio que esse meu amigo que nunca foi militar e gosta da Ivete e do Bolsonaro na verdade sente falta de disciplina, de regras, de alguém que diga "tem que ser assim". A falta de regras é tão assustadora para algumas pessoas que o ditador vira herói. Na casa dele é a Dona Maria. Troquei de assunto em tempo, antes dele sugerir um general pra treinar a seleção de futebol e a Dona Maria pra seleção feminina.

No fundo somos iguais, nem eu nem ele atleta, dois indisciplinados, ele querendo alguém pra lhe dizer o que fazer quando a Dona Maria não está por perto e eu sem vontade nenhuma de ter alguém me enchendo o saco, mas em casa, bom em casa quem manda é ela.

Luciano, teólogo e comerciante em Fátima do Sul.
 


Link
Notícias Relacionadas »