12/08/2016 às 13h40min - Atualizada em 12/08/2016 às 13h40min

Professores fazem paralisação na terça contra projeto sobre dívida

Profissionais que atuam nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul planejam sair das salas de aula na próxima terça-feira, 16, para protestar contra o PLP (Projeto de Lei) 257, que trata da renegociação das dívidas dos estados, entre eles Mato Grosso do Sul. A proposta, que prevê um severo ajuste nas contas dos governos, é rechaçada pelas entidades que representam os servidores, em razão das medidas previstas em relação ao funcionalismo.

Em troca da renegociação da dívida, o projeto original previa suspensão de concursos públicos e congelamento de salários e aumento de contribuição previdenciária, medidas que foram retiradas na votação feita esta semana. Ainda assim, a manifestação foi mantida.

“Estamos preparados para enfrentar mais essa batalha em defesa dos direitos dos trabalhadores. Nós não podemos aceitar que os servidores públicos paguem o pato pela dívida e a má gestão pública. Sucatear a educação, saúde e demais áreas fundamentais para a sociedade jamais será a solução dos problemas dos Estados e do país”, afirma o presidente da ACP (Sindicato dos Profissionais da Educação Pública em Campo Grande), Lucílio Souza Nobre.

A paralisação é mobilizada, também, pela Fetems (Federação nos Trabalhadores no Ensino Público de MS), que fez assembleia para definir a realização do movimento.


Link
Notícias Relacionadas »